Obra literária

"Sempre é uma bela paixão o esforço criativo para entrar na pele da criatura, disse Henry James (1843-1916), um dos maiores escritores dos últimos séculos. Em essência, trata-se da alteridade: a arte de colocar-se no lugar do outro.

 

Do mesmo modo que o domínio da gramática, por si só, não faz boa literatura, o conhecimento das leis, sem humanidade, não forma um bom jurista. Daí a histórica associação da advocacia criminal ao beletrismo. Ambos os ofícios, o da escrita literária e o da advocacia, por lidarem com os maiores dramas humanos, complementam-se."

Danilo de Albuquerque — advogado criminalista

ateq.jpg
ensina.jpg
capa-requiem.jpg
Até que as ondas percam o sal

(livro físico, comercializado apenas em Portugal)

Quando o peso de uma decepção é insuportável, retomar o protagonismo da própria vida torna-se questão de sobrevivência. Em busca disso, um homem de trinta e poucos anos se muda para uma comunidade caiçara em Ilhabela. Entre praias paradisíacas e porções intocadas da Mata Atlântica, transforma sua concepção do mundo à medida que explora o local e investiga antigos mitos. Ninguém sabe seu nome, passado, nem seu maior segredo. Até que aparece Morgana, uma jovem professora que desbrava as regiões mais obscuras de suas inquietações.

Até que as Ondas Percam o Sal é um romance envolvente e repleto de surpresas. Trata sobretudo da dignidade humana, do amadurecimento, dos absurdos da vida contemporânea.

Ensina-me a cuidar dos lírios

(e-book comercializado pela Amazon)

Morar em uma fazenda de café no interior de Minas Gerais deve ser mesmo uma maravilha. Agora imagine uma garota de doze anos que se muda de lá às pressas por causa de um escândalo envolvendo o pai. Essa é a história de Rosana, uma jovem criada no campo, que do dia para a noite se vê desamparada e confusa na maior metrópole brasileira. Na transição para a fase adulta, entre perdas e desencontros, ela conhece Gabriel, com quem iniciará uma jornada repleta de espinhos, na tentativa de resgatar sentimentos de há muito esquecidos.

Réquiem de Lua e Sangue

(e-book comercializado pela Amazon)

Um premiado escritor brasileiro recebe a notícia de que sua mãe está morta. Enquanto providencia o inventário, decide passar um tempo na chácara onde ela viveu nos últimos anos.

Um cantor lírico, descendente de aristocratas, relata suas peripécias amorosas e familiares, além dos motivos que o levaram a ser expulso de casa.

Dois artistas, duas vozes conectadas por uma tragédia: Réquiem de Lua e Sangue é uma obra que retoma a ideia do duplo, da loucura e da busca pelas origens.